Prefeitura Municipal de Paraibano - Ma

É FALSO O VÍDEO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS DE QUE UMA VACA FOI ABATIDA DOENTE, NO MATADOURO DE PARAIBANO

fake NES 2

A Prefeitura Municipal de Paraibano, através do Matadouro Municipal, na pessoa do médico veterinário Merval Dias Carneiro Neto, primando sempre pela transparência de suas ações, vem a público prestar as seguintes informações:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

“Quanto ao vídeo que circulou nas redes sociais informando que o matadouro havia aceitado o abate de uma vaca imprópria para o consumo humano, é uma notícia falsa, pois no matadouro, nenhum animal é abatido sem antes passar por uma inspeção, a antimorte com o animal vivo e outra inspeção após o abate, onde comprova, se o animal está apropriado para o consumo humano ou não. Seguindo rigorosamente a lei vigente.

Em relação ao animal que fizeram um vídeo afirmando que o mesmo estava doente, afirmo categoricamente que não é verdade, o mesmo chegou sem força para se manter em pé, porque estava muito cansado, haja visto ter sido capturado no mato, no pasto e, não no curral, além disso o carro que transportava a vaca, atolou, o que causou mais estresse, cansaço ao animal e, dificultou que ele pudesse ficar em pé no momento da retirada do veículo. 

Reafirmo que a vaca do referido vídeo fake, estava em perfeito estado de saúde, o que pode ser comprovado no vídeo verdadeiro, abaixo.” Relatou o médico.

Senhor Merval, ainda informa que qualquer acusação sem provas e fundamentos, a prefeitura irá instalar junto a justiça, ação judicial contra qualquer um, que pretenda difamar, de forma caluniosa os trabalhos do referido órgão.

 

Clique aqui e veja o vídeo

Fonte: ASCOM-PREFEITURA

ENDEREÇO

Praça Guilhermino Brito, s/n, Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000
CNPJ: 05.303.144/0001-30

ATENDIMENTO

de Segunda a Sexta, das 08h às 12h
faleconosco@paraibano.ma.gov.br
(99) 3554-1480 / (99) 3554-1112

E-SIC

Praça Guilhermino Brito, s/n, Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000
e-sic@paraibano.ma.gov.br