Prefeitura Municipal de Paraibano - Ma

PREFEITURA DE PARAIBANO REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

AUDIÊNCIA SEG. MOSAICO 2022

Devido ao alto índice roubos e furtos ocorridos recentemente no Município, foi realizada no dia 17 de março, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública que envolveu as seguintes entidades: Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, Conselho Tutelar e a sociedade civil, para deliberar meios para melhorar a segurança em Paraibano.

A finalidade do evento foi discutir, alinhar, unir forças para realizarem um trabalho integrado e, em conjunto de desenvolverem ações integradas a fim de diminuir cada vez mais a criminalidade da cidade de Paraibano. Foram comentadas algumas ações desenvolvidas e sugerido que fosse realizado concurso público e definitivamente instalar a Guarda Municipal, a criação de um sistema de segurança com filmagem, ressaltou-se a falta de viaturas e a necessidade de reforço policial.

Enalteceram o evento a Prefeita Vanessa Furtado, Drª Kalina Alencar-Juíza, Dr. Carlos Allan-Promotor, o Delegado André Almeida dos Santos, o Major Fernando Fernandes, Comandante Jean, o Advogado Dr. Daniel Furtado, Vereador João Marcelo-Presidente da Câmara, demais vereadores, secretários municipais, conselheiros tutelares, entre outros.

“A prefeitura sempre vem em constante comunicação com as forças policiais, dando apoio e suporte, bem como somando forças com o Conselho Tutelar, Sec. de Assistência Social.  Sec. de Educação, Sec. da Mulher, Sec. da Juventude, Sec. de Saúde e Sec. de Assuntos Jurídicos, realizando melhorias nos espaços públicos, iluminação pública, bem como ofícios protocolados junto ao Governo do Estado solicitando aumento do efetivo policial e novas viaturas, tudo par que a segurança melhore. Quero dizer que a prefeitura está à disposição das autoridades assim como de toda a sociedade, muito obrigado”, agradeceu Vanessa Furtado-Prefeita.

Interrogado sobre o evento Promotor de Justiça considerou como muito bem organizado e disse: “avalio de forma muito positiva pois, todas as instituições participantes se comprometeram a atuar de forma conjunta e integrada em prol da segurança pública. O problema da segurança não é um problema só dos órgãos do sistema de justiça, é um problema de todos os poderes e de toda a sociedade, todos nós irmanados conseguiremos reduzir a problemática, no mais parabenizar a todos coloco-me à disposição”, concluiu Dr. Carlos Allan-Promotor.

Em breve terão outros momentos como esse para definir estratégias de combate às drogas, à violência e, em prol da segurança de forma geral, de forma integrada, secretarias e órgãos de segurança do Município de Paraibano.

ASCOM-Prefeitura

ENDEREÇO

Praça Guilhermino Brito, s/n, Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000
CNPJ: 05.303.144/0001-30

ATENDIMENTO

de Segunda a Sexta, das 08h às 12h
faleconosco@paraibano.ma.gov.br
(99) 3554-1480 / (99) 3554-1112

E-SIC

Praça Guilhermino Brito, s/n, Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000
e-sic@paraibano.ma.gov.br